© 2017 por Mariana Salomão

TRANSCOACHING

Atualmente o Coaching é a ferramenta mais poderosa para o desenvolvimento humano.

Utilizado na vida profissional, gerentes, executivos e equipes melhorarem o desempenho do negócio. Além disso, o Coaching pode ajudar a obter uma vida melhor, com maiores resultados, melhores relacionamentos, para planejarem suas carreiras e alcançarem o sucesso financeiro.
 

O que é coaching e por que é tão poderoso?

O coaching é um processo de desenvolvimento humano baseado na essência do Coaching: apoia o indivíduo em todos os níveis para que ele se torne quem quer ser e seja o MELHOR que pode ser. Ou seja, é um processo de transformação pessoal, que visa maiores e melhores resultados em todas as esferas da vida humana.

Método Transcoaching:

Conexão: Através de técnicas específicas, o profissional cria a conexao necessária para que seja possível entender exatamente a situação atual que a pessoa se encontra. Incluindo o nível de satisfação, motivação para mudança, equilíbrio de valores e impactos que estão sendo gerados

 

Objetivo: Uma vez que o cenário atual está bem traçado, é feito um trabalho profundo para identificar o Objetivo final de maneira clara, específica, mensurável e qual o prazo definido para o alcance do resultado desejado. Para garantir o engajamento e realização, é verificado o grau de comprometimento.

Alerta: Todo o processo tem como pano de fundo a identificação de desejos, motivações, objetivos correlatos, ganhos percebidos que estão ocultos de maneira inconsciente. São também derrubadas as armadilhas ocultas: medos, ansiedades, crenças e falta de visão. O processo de Alerta também visa identificar que habilidades ou recursos devem ser adquiridos para garantir a realização do objetivo.

Cumprimento: O que garante o resultado do processo é a capacidade de execução e cumprimento do plano de ação estabelecido nas sessões. O papel do profissional é apoiá-lo na definição de ações prioritárias que desafiem padrões. O plano de ação apoiado pelo profissional garantirá o aprendizado necessário, fomentará a busca constante por movimento, agilidade, estabelecimento de parcerias para alavancar resultados. 

Highlights: Para que a transformação seja completa e profunda, o profissional sempre impulsionará a melhoria constante, os aprendizados, a medição do progresso, a celebração dos resultados alcançados, a busca por feedback. O objetivo desta etapa do processo é gerar o máximo de descobertas importantes que forem possíveis.

 

Pesquisas feitas em todo o mundo já comprovam os benefícios do processo.

Mariana Salomão

Criadora do Método TRANSCoaching,  Mariana é Especialista em Alta Performance certificada pela High Performance Academy.

Graduada em Administração de Empresas pela PUCC, com pós graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela UNICAMP, Mariana construiu seu histórico profissional em grandes multinacionais, ligada principalmente às áreas de Gestão de Projetos e Recursos Humanos. Há mais de 15 anos, exerce seu trabalho apoiando a alta liderança na tomada de decisões estratégicas, através do desenvolvimento organizacional e de talentos, aumento de produtividade e todos os demais subsistemas relacionados à gestão de pessoas.
 
Mariana é especialista em comportamento humano, certificada internacionalmente como Life Coach, Executive Coach, Master Coach e Leader Coach.

Baseado na metodologia do Coaching, o método agrega técnicas e ferramentas exclusivas de Estudos sobre Alta Performance e tem como índice atual 100% de clientes com suas metas cumpridas e satisfeitos com o processo.