© 2017 por Mariana Salomão

February 21, 2018

February 21, 2018

September 20, 2017

Please reload

Posts Recentes

Alta Performance: o que é e por que ela se tornou tão popular?

August 30, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Alta Performance: o que é e por que ela se tornou tão popular?

30/08/2019

 

Você já se perguntou porque algumas pessoas se destacam pelo sucesso em suas vidas enquanto outras vivem por aí tentando sobreviver aos percalços do cotidiano?

No entanto é possível perceber que há algo em comum entre as pessoas que vão além.

 

Mas o que é ter Alta Performance?

“Alta Performance é ter sucesso acima dos padrões normais, com consistência, de maneira sustentável e a longo prazo”.

 

A consistência está relacionada a adoção de novos hábitos e disciplina para sua execução consistente.

 

Ninguém está interessado em picos de performance, pois ninguém quer o vale após alcançar o sucesso. Esperamos que ele se mantenha em alta performance, e por um longo período.

 

Após encontrarmos a “estabilidade” de resultados, pessoas de alta performance se desafiam a buscar o próximo nível, vivendo assim o sucesso acima dos padrões normais.

 

Além disso, não existe alta performance se não houver uma trajetória que faça do sucesso algo sustentável. Ou seja, não podemos considerar que alguém alcançou o sucesso extremo se destruiu sua saúde física ou emocional, seus relacionamentos ou sua qualidade de vida para chegar lá.

 

Cuidado com os pensamentos em que você tenta se convencer de que sua vida já está boa, que não há muito propósito no próximo nível, que não é capaz de alcançar a alta performance...Todos estes pensamentos são alertas que provavelmente você está sabotando seus próprios resultados.

O grande problema em não buscar uma vida em alta performance é viver na mediocridade.

 

Uma vida medíocre tem nível de felicidade medíocre, pois não há o senso de realização, autoconfiança, energia e engajamento necessários para que você sinta que está vivendo a vida que merece.

Pessoas de Alta Performance têm um sentimento de engajamento, alegria e confiança, proveniente da consistência em viver sua melhor versão.

 

Se você não está buscando ou não conhece sua melhor versão, provavelmente está vivendo uma vida que não é a sua, ou tentando ser alguém não congruente com sua essência. E nada é capaz de destruir resultados como a incongruência ou a falta de propósito naquilo que fazemos todos os dias.

 

Para te ajudar na busca de uma vida em alta performance, compartilho 4 dicas essenciais para que você viva o sucesso acima dos padrões normais:

 

Dica 1: Busque Clareza

 

Você já sentiu que parece que tudo está bem, mas “falta” alguma coisa para você se sentir realizado? Ou você tem um problema em alguma área da sua vida, e não sabe o que fazer para mudar a situação?

Normalmente sentimos isso por não termos definido de maneira clara quem somos, quem queremos ser e o que queremos alcançar.

Imaginar sua identidade futura, aumentará seu engajamento e o ajudará a buscar o desenvolvimento de sua melhor versão.

A falta de clareza em nossa vida nos leva a escolhas erradas, prioridades equivocadas e consequentemente à falta de plenitude, felicidade, produtividade e resultados.

Quando você tem clareza de quem quer se tornar, passa a ter orgulho de quem você é. Além disso, com clareza sobre a sua melhor versão, você terá melhor habilidade ao relacionar-se com outras pessoas, poderá dar mais tempo, atenção e carinho e, como resultado, mais pessoas irão admirá-lo, respeitá-lo e ajudá-lo. Você terá um senso de contribuição muito mais aguçado e isso naturalmente aumentará seu poder de influência.

 

Dica 2: Visão de Futuro

 

“Visão sem ação é apenas um sonho. Ação sem visão só faz o tempo passar. Visão com ação pode mudar o mundo.” Joel A. Barker

Eu sempre comento em meus seminários que líderes de sucesso têm visão de futuro. Sabem muito bem o que querem. E esta é uma chave importantíssima.

 

Uma vez que o cenário atual está bem traçado, é necessário identificar o objetivo final de maneira clara, específica, mensurável e com prazo definido.

 

Visualizar o resultado final, se sentir parte dele, imaginar como será, como irá se sentir, quem será, o que vai ganhar e quais podem ser as perdas possíveis é fundamental para garantir o engajamento e realização, além de aumentar o seu grau de comprometimento.

 

Não estabeleça sua visão de futuro baseado em suas capacidades, competências ou circunstâncias atuais.

 

Pessoas de Alta Performance se desafiam e confiam em sua capacidade de resolver qualquer coisa. Se faltar algum conhecimento ou competência, estarão prontas para aprender. E colocarão em sua agenda qual é o aprendizado necessário, com data e hora para que aconteça.

 

Quanto mais clara for a visão de seu alvo, maior a probabilidade de atingí-lo. Pessoas de alta performance não fazem as coisas ao acaso, elas sabem o seu propósito. Quando você sabe por que faz o que faz, terá mais poder para fazê-lo.

 

Dica 3: Execução consistente

 

Se saber o que quer e planejar o que fará para obter é a base para o sucesso, a execução é o pilar principal.

 

Execução focada e consistente é um dos segredos mais importantes, pois você pode até falhar nos outros itens, mas com a execução pela repetição e prática, de uma maneira ou de outra o sucesso virá.

 

Executar as ações planejadas com diligência, foco e disciplina, além de verificar os resultados obtidos ao longo do trajeto e corrigir as imperfeições é o que faz a principal diferença quando falamos em aceleração de performance.

 

Dica 4: Permita-se desfrutar

 

Alta Performance é engajamento total. Não é um método ou fórmula secreta, mas um estilo de vida. É sobre estar conectado com você e com o que realmente importa. É sobre não estar distraído e desfrutar sua jornada.

 

Busque a melhoria constante, novos aprendizados, avalie-se regularmente e lembre-se de celebrar e agradecer os resultados alcançados.

 

Com essas dicas é possível iniciar sua jornada para viver sua melhor versão de maneira integral, intencional e consistente, gerando resultados surpreendentes em sua vida e ao seu redor e assim, quando se der conta, estará vivendo seu próximo nível.

Compartilhe
Twitter
Please reload

Siga Mariana Salomão