© 2017 por Mariana Salomão

February 21, 2018

February 21, 2018

September 20, 2017

Please reload

Posts Recentes

Alta Performance: o que é e por que ela se tornou tão popular?

August 30, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Assuntos Mal-Resolvidos

20/09/2017

Assuntos mal resolvidos tem tudo a ver com acordos. Esses acordos podem ser cumpridos, mal feitos ou até mesmo não firmados, que são o caso mais grave.

 

Acordos – familiares, profissionais, empresariais – são quebrados diariamente, com consequências às vezes esperadas, outras, não. Mas você já parou para pensar que uma relação pode estar desgastada não só pela invalidade do acordo, mas também pelo não-fechamento deles? Até mesmo em um casamento essa situação se repete.

 

 

A mulher pode casar com o homem achando que ele vai mudar; já o homem pode casar com a mulher achando que ela nunca vai mudar. O que acontece é exatamente o contrário, resultando em estresse na relação, o que leva a uma DR. O que é feito em seguida? Novos acordos!

 

Se os acordos fossem feitos ou melhor negociados entre gestor e funcionário, por exemplo, deixando claro para cada parte os ganhos e perdas, o estresse gerado nessas relações seria atenuado. Numa empresa, o que gera mais desgaste numa relação — seja com cliente, subordinado, superior ou par — são acordos fechados e não cumpridos.

 

Pode ser uma meta negociada, uma data passada para um cliente, o fechamento mensal para a reunião da diretoria ou até o produto de um processo que vira matéria-prima para outro. Confira agora, algumas dicas para os seus novos, futuros ou até mesmo re-acordos, seja na vida pessoal ou profissional.

  • 1. Prometa apenas aquilo que você vai realmente cumprir;

  • 2. Não existe prazo não cumprido. Cumpra exatamente o que prometeu, exatamente no tempo que prometeu;

  • 3. Mantenha a credibilidade. Se for para errar, que seja uma vez, mesmo que o erro seja grave. Porém, não cometa pequenos e constantes erros.

Sabendo disso, chegou a hora da análise. Procure ver quais relações estão desgastadas em sua vida e, se elas continuarem valendo a pena para você, redefina-as e re-acorde!

 

Seguindo os passos acima, garanto que vai funcionar. Até o próximo acordo!

Compartilhe
Twitter
Please reload

Siga Mariana Salomão