© 2017 por Mariana Salomão

February 21, 2018

February 21, 2018

September 20, 2017

Please reload

Posts Recentes

Alta Performance: o que é e por que ela se tornou tão popular?

August 30, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Como aumentar sua produtividade

29/01/2017

Como executiva da área de RH estou sempre buscando formas de ajudar os gestores a ter uma alta performance.

Por isso, compartilho hoje 3 estratégias para aumentar em até 30% a sua produtividade:

  1. Dormir 50 minutos além do que dorme atualmente. Se você não tem uma rotina de sono saudável,  aumente  seu tempo de sono em 50 minutos. Isso significa ir para a cama 50 minutos mais cedo. É provado que isso vai aumentar sua capacidade cognitiva em 22% em apenas 7 dias. Além disso, você terá mais energia para fazer outras coisas e vai melhorar até os seus relacionamentos, pois seu humor também será impactado! - sim, a ciência comprova isso.

  2. Criar um período de trabalho de 50 minutos SEM INTERRUPÇÃO. Durante este período, nada é permitido, apenas se concentrar e trabalhar. Você não deve receber ligações, olhar a sua caixa de entrada, navegar na internet, checar Whatsapp ou iniciar outras atividades. Você faz apenas uma coisa. Criar quatro períodos destes por dia seria um salto em sua produtividade, pois um dos maiores segredos do sucesso é o FOCO.

  3. A cada 50 minutos, faça uma pausa. Ajuste um alarme para parar a cada 50 minutos. É um tempo para alongar, caminhar um pouco, investir na respiração e tomar água. Isso refresca a mente, re-energiza o cérebro e a capacidade criativa e permite que o corpo possa se realinhar. Você sentirá muito mais energia, criatividade e consequentemente, Produtividade.

 

 

Existem estudos que comprovam que a aplicação dessas 3 estratégias, se feita com disciplina e constância, atreladas a práticas de planejamento do seu dia e hábitos mentais saudáveis, podem aumentar em até 30% a energia e eficácia em apenas uma semana.

Comece hoje essas práticas para atingir o nível de alta performance, atingir seu pleno potencial e viver uma vida com propósito.

Compartilhe
Twitter
Please reload

Siga Mariana Salomão