© 2017 por Mariana Salomão

4 Segredos da Alta Performance


Eu trabalho com executivos e atletas para que tenham "sucesso acima da média de maneira sustentável e a longo prazo". Isso, na minha opinião é Alta Performance. Ou seja, consistentemente desempenhar o seu melhor.

Para poder alcançar alta performance, você deve dominar estes quatro aspectos:

1) Mente:

Você deve ter total controle sobre seus pensamentos, emoções e comportamento de modo que você possa permanecer motivado, positivo, resiliente, e em conexão com outras pessoas.

2) Corpo:

Sabemos que devemos controlar nosso Sono, Exercícios, Alimentação e Saúde. Mas poucas pessoas efetivamente cuidam disso. Se você deseja mesmo ter sucesso a longo prazo (e desfrutar a jornada), isso deve ser uma prioridade em sua vida.

3) Produtividade:

Há uma ciência para estabelecer metas, priorizar e administrar seu tempo.

Se você não tem esse conhecimento ou a capacidade de fazer as coisas e ser eficaz no que você está fazendo, será muito difícil ter resultados satisfatórios.

Lembre-se sempre que o mais importante é fazer do mais importante, realmente "o mais importante". Parece óbvio, mas Stephen Covey em seu livro "Os 7 hábitos das Pessoas Altamente Eficazes" já falava sobre isso, e até hoje muitas pessoas sofrem exatamente neste aspecto.

Atualmente o volume de informações e distrações nos tiram do foco o tempo todo, mas acredite! Se discipline e faça o que realmente importa. Muita coisa irá mudar quando você viver este princípio.

4) Persuasão:

Você já foi ensinado exatamente como fazer as pessoas acreditarem em você, ouvi-lo, segui-lo, comprar de você, apoiá-lo? Infelizmente, poucos têm esse conhecimento de maneira estruturada. E não somos ensinados a priorizar a aprendizagem deste tópico, embora seja uma das habilidades mais importantes da vida.

É impossível, ao longo da vida, enfrentar seus desafios por conta própria. Muitas vezes, você vai precisar da complementariedade das habilidades de outras pessoas para que você passar para o próximo nível onde sua família, amigos e seguidores irão apoiar seus sonhos.

Ao longo da minha carreira na área de Recursos Humanos e Gestão de pessoas, pude ver diversos "High Achievers", ou seja, pessoas que realmente entregavam excelentes resultados, mas pagando um alto preço pelo desequiíbrio por não dominar estes 4 aspectos.

Viver em Alta Performance, exige um pouco mais, mas a recompensa é uma vida mais equilibrada, completa e com propósito.

#altaperformance #produtividade

22 visualizações