© 2017 por Mariana Salomão

Como ter uma Visão que te leve ao Sucesso


Você já teve uma idéia e, depois de um tempo, viu sua idéia sendo implementadas por outros e tendo MUITO sucesso?

Você já se sentiu preso no presente, paralisado, sem saber o que fazer para ter sucesso no futuro?

O que está faltando é uma Visão realmente eficaz e de sucesso.

Visão é a arte de ver o invisível. Visão é a habilidade de ver oportunidades onde a maioria das pessoas só vê dificuldades.

E não é somente quem está precisando viver o sucesso que a falta de visão atrapalha! Pessoas de sucesso também precisam exercitar a Visão para que não se acomodem!

O que te fez vencer no passado, não necessariamente vai continuar te levando ao sucesso no futuro.

Por isso a Visão é uma das características mais importantes das pessoas de Alta Performance. A visão faz com que você esteja sempre alerta para aproveitar as oportunidades. Faz com que você consiga ver além do horizonte, pois consegue visualizar as possibilidades e como o mundo poderia ser.

Então como ter uma visão que te leve ao sucesso?

Neste artigo, compartilho os 7 segredos que com certeza te ajudarão a chegar onde a maioria não está conseguindo:

Assista também essa LIVE que fiz no Facebook, cobrindo com detalhes todos os segredos):

1. Elimine as justificativas e reclamações. Elas não te levarão a lugar nenhum; Onde você coloca o seu foco, se expande.

O tempo que você investe reclamando, murmurando, arrumando desculpas e coisas do gênero, seria muito mais produtivo se você mudasse sua postura e se perguntasse: O que EU posso fazer para mudar essa situação? O que eu poderia fazer que seria FUNDAMENTAL para que eu tivesse resultados diferentes?

Chamando para si a responsabilidade, você terá uma visão mais positiva, além de trabalhar com muito mais foco no resultado.

2. Tenha uma agenda de aprendizado

Um dos cenários mais comuns que vejo com meus clientes de coaching, é a paralisação por não alcançar ou avançar em determinados resultados por falta de determinada habilidade ou competência. Ao invés de colocar isso como um obstáculo, que tal mapear o que precisa ser estudado e aprendido e simplesmente: CORRER ATRÁS?

Investir em você e no seu auto-desenvolvimento é uma das coisas mais importantes que você pode fazer pelos seus resultados e por seu futuro.

Mas, não basta mapear os “gaps”. Será necessário incluir em sua agenda os tópicos que necessita estudar.

E o que quero dizer com “incluir em sua agenda”? Exatamente isso! Tudo o que está relacionado com seu plano de ação e que será fundamental para levar seus resultados ao próximo nível, deve ter data e hora para acontecer. Muitas vezes, por não ser algo tácito ou tangível, colocamos a agenda de aprendizado em outra “categoria”, como se não fosse importante, e com isso cometemos o sério erro de procrastinar nossa preparação para o futuro que desejamos.

3. Honre as dificuldades – ressignifique o fracasso por APRENDIZADO.

Não importa o seu nível educacional, social, financeiro... Todos nós, seres humanos, passamos por dificuldades em algum momento de nossa história. A diferença é que pessoas de sucesso não olham para os obstáculos ou dificuldades e paralisam. Pessoas de sucesso, ao contrário, sabem que as dificuldades são necessárias em qualquer processo de crescimento e desenvolvimento e por isso, honram as dificuldades.

É importante olhar para os seus erros e ao invés de amargurar o arrependimento ou raiva por determinado plano não ter dado certo ou ter fugido do seu controle e de maneira muito racional perguntar: O que aprendi com isso? O que eu faria diferente se eu vivesse essa situação novamente? E então, aprendizados devidamente registrados, BOLA PRA FRENTE. Não há outra maneira de ter uma VISÃO que realmente te leve adiante.

4. Esteja atento as oportunidades ao redor;

Quando você não está perdendo o seu tempo e sua energia reclamando, está em contínuo desenvolvimento e sabe aprender em todas as circunstâncias, é muito mais fácil você ter um olhar atento às oportunidades. Lembre-se: “Visão é a habilidade de ver oportunidades onde a maioria das pessoas só vê dificuldades”.

5. Seja grato pelo que você tem, pelos aprendizados que possuiu e pelo que você faz;

Diversos estudos científicos já comprovaram os efeitos benéficos e reais da gratidão.

Colocar em prática com disciplina e diligência os seus “momentos de gratidão” exercitarão a habilidade de olhar para o futuro de maneira diferente, além de te ajudar a exercitar a capacidade de enxergar oportunidades.

6. Entre em ação. Faça, mude, aprenda, planeje, supere;

Informação e conhecimento sem prática são nulos. Por isso, para ter uma visão que realmente te leve a um futuro diferente e de sucesso, é fundamental entrar em ação e praticar tudo o que você “já sabe”.

7. Se não souber fazer isso sozinho conte com um Coach, que possui as ferramentas e metodologias ideais para extrair o melhor de você e alcançar seus objetivos.

Um coach habilitado e devidamente capacitado, terá as ferramentas e técnicas certas para direcionar seus planos para onde você não iria sozinho. O coaching age nas esferas do subconsciente e inconsciente e é a grande arma utilizada hoje pelas pessoas de pessoas de alta performance.

“Todo mundo precisa de um coach” – Eric Schmidt (ex-CEO da Google)

Em todos os lugares do mundo, as pessoas reclamam das altas taxas de impostos. Mas o imposto mais caro que você poderia pagar é o da falta de visão. Quando as pessoas não enxergam adiante, têm de pagar por sua falta de visão. Pagam com suas empresas, seus empregos, amores, momentos de felicidade, coisas que só valorizam depois que perdem.

Desta forma, o que você está esperando para aumentar seu sucesso, ou o engajamento da sua equipe, fazer com que eles utilizem suas forças na potencialidade máxima, aumentando a produtividade, gerando resultados pessoais e profissionais?

O que você está esperando para lidar com as emoções de forma saudável e obter a qualidade de vida e equilíbrio pessoal e profissional?

Se quiser avançar e aprender mais sobre como ser alguém de Alta Performance, faça parte do Clube da Alta Performance (saiba mais). Será um prazer te apoiar nessa jornada.

#produtividadevisãoaltaperformancesucesso #produtividade #sucesso #visão #altaperformance

35 visualizações